Sobre

CAMINHOS DAS SERRAS é um jeito único de explorar nossa região usando uma moto como principal veículo. É uma visão diferente com foco na experiência e na aventura sobre duas rodas. É uma solução completa, que mistura entretenimento e aventura, promovendo a nossa beleza regional.


Queremos te levar para a viver o ambiente da montanha, de aventura, enfrentar adversidades e sentir a emoção do motociclismo.

 

Venhas viver a essência do motociclismo, usando Motos Trail licenciadas possibilitando viagens por rodovias, mas sempre priorizando estradas offroad e caminhos rurais, percorrendo cidades históricas, conhecendo a natureza e a gastronomia local. Uma forma diferente de viajar e conhecer as características únicas da Serra da Mantiqueira, Serra da Bocaina e Serra do Mar. 

 

A realização de passeios de motocicleta exige muito trabalho, comprometimento e, acima de tudo, paixão. LEVAMOS SEGURANÇA À SÉRIO. Andar de moto traz riscos, realizamos nossos passeios com foco em reduzir as possibilidades de acidentes, e se algo der errado, temos rastreamento por GPS.

Serra da Mantiqueira compreende um maciço rochoso de 500km de extensão

Porque a Mantiqueira

A escolha da Serra da Mantiqueira como principal cenário é porque tem uma beleza incrível e oferece um roteiro completo para aventureiros, que gostam do contato com a natureza. 

 

A serra compreende um maciço rochoso com extensão de 500km, que abrange 3 estados

(SP,MG e RJ) são aproximadamente 730 mil hectares, sendo mais da metade área preservada. Possui grande área de terras altas, tem altitudes entre de 1200 a 2800 metros.

 

É um verdadeiro santuário com diversas cachoeiras, e caminhos offroad perfeitos para usar motos Trails e conhecer toda essa beleza.

Estrada do Sabão em São José dos Campos/SP, sempre revela surpresas.
Trilha da Divisa SP/MG Serra da Balança, um trecho lindo que pode ser visitado no roteiro de 2 dias.

Terras Altas

A Serra da Mantiqueira abriga quatro dos dez picos culminantes do Brasil é também conhecida como "O Himalaya Brasileiro". Abriga o Parque Estadual Serra do Papagaio, Parque Nacional de Itatiaia, Pedra do Baú, Parque Estadual de Campos do Jordão, entre outros.

Pedra da Mina: 2798,39 m

Pico das Agulhas Negras: 2791,55 m

Morro do Couto: 2680,99 m

Pedra do Sino de Itatiaia: 2670 m

Pico dos Três Estados: 2665 m

depoimentos

Passeio incrível pela Serra da Mantiqueira, tudo muito bem organizado, uma energia ímpar do Rodolfo e da Moara.
A empresa Caminhos da Serra te entrada tudo, vc chega de carro e sai equipado e de moto para um passeio pelas estradas de terra, tudo muito bem planejado e com segurança.
Se gosta de moto faça o passeio, vale cada centavo gasto.

Tony Carvalho

depoimentos

Incrível experiência! Vale muito a pena fazer um dos passeios e conhecer de verdade a beleza natural das serras. Caminhos das Serras oferece um passeio extremamente bem equipado, com motos novas e completamente estruturada para você apenas se preocupar em se divertir. Durante todo o percurso há duas guias que acompanham todos durante o caminho, os guias são excelentes profissionais e te dão muita segurança para você aprender a pilotar melhor.

Diogo Azedo

depoimentos

Went for the 2 day ride. We were very lucky with the weather, couldn't have been better! When you want to explore the mountains, I my opinion the best way. Pretty close to Sao Paulo

Moara Sacilotti, piloto e Instrutora Offroad YRA

Nossa
Equipe

GUIAS E INSTRUTORES OFFROAD

COM EXPERIÊNCIA E CERTIFICAÇÃO YRA
Yamaha Riding Academy

Moara Sacilotti.
Ramon Sacilotti.

Rodolfo Bazetto.

Yamaha Riding Academy
yra_rods.jpg
yra_ra.jpg